Onde você coloca o sal?

ONDE VOCÊ COLOCA O SAL?



O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse. Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.
Então o velho disse:- Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:- Qual é o gosto?'
- Bom! disse o rapaz.-
Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.
- Não... -disse o jovem.

O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.

Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.

É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.Em outras palavras: É deixar de ser copo para tornar-se um lago. (Pensamento Zen-Budista)*Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos.*

Comentários

  1. Olá, Boa noite...
    Obrigado pela sua visita em nosso blog, seja sempre bem-vinda!!!
    Beijos
    Kel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas