Enfim a festa...
Depois de quase uns seis meses de preparação para os 02 anos da Ana Heloísa, eis que dia 26/06 chegou. Recentemente ouvi de uma professora que " Morremos a cada dia para sustentar o espetáculo que é viver". Ela disse isso dando justamente o exemplo de uma mãe que preparava a festa de 15 anos para sua filha. Segundo Ana Maria, a mãe preparava a festa dos sonhos, tudo perfeito. Mas na vespera da festa quando foi perguntada se estava tudo bem a mãe desesperada colocou mil defeitos em tudo o que preparava, mesmo que aos olhos dos outros estivesse tudo perfeito. Colocou tantas regras para as 15 valsistas que era até engraçado. As meninas, e uma delas era a filha da professora, receberam um manual ... 15 dicas para uma festa perfeita...rsrsrsr. Nas 15 dicas algumas eram... cabelo liso, não chapado... por favor meninas, fiquem a todo momento da festa perto de mim, eu sou o centro das atenções.... espero que não fiquem com ninguém em minha festa preciso de vcs perto de mim... etc, etc, etc.... Dai ela disse um coisa que me marcou muito.... Essa mãe gastou rios de dinheiro e com certeza com esse tanto de regras e frescuras não aproveitou em nada a festa da filha.... com certeza ela vai passar a vida inteira reclamando de algum detalhe que não deu certo....
Quem lê isso num tópico em que eu deveria estar falando da felicidade da festa da minha filha deve pensar... essa menina é louca!!!!kkkk
A questão é que ouvi isso há dois meses atrás apenas e se tem seis que penso na festa, logo vocês chegam a conclusão que identifiquei um pouco de mim na neurótica mãe da debutante....rsrsrsrs. Eu sou muito detalhista, muito perfeccionista e quando ouvi isso refleti sobre o que eu estava fazendo. Afinal... a festa era para a realização minha e da minha filha ou para a realização dos outros? Será que eu não estava até então exteriorizando demais, não? Será que eu não estava enxergando a festa da minha filha com os olhos dos outros? com olhos criticos de quem a tudo põe defeito?
Passei uma raivinha básica com um pessoal da internet de quem pedi forminhas e etc para a festa dela. Até coloquei um post aqui revoltada mas depois tirei. Muitas dessas coisas que comprei do site artenostra ficaram sem uso, gastei dinheiro a toa porque chegaram em cima da hora e não deu para usar. Até brinquei que ano que vem sou obrigada a fazer o tema da minie pq as coisas que vieram são tudo preto e vermelho que eu pretendia colocar alusiva as cartas de baralho da Alice... mas enfim....deixei para lá... o que não tem remédio, remediado esta, nao e assim?
A partir disso passei a refletir no porque da festa e da minha preparação. Descobri que me realizo fazendo as festinhas da minha filha. Nunca tive isso na minha infância e até quando ela aceitar minhas projeções elas vão estar presentes conscientes ou inconcientes.
Mas relaxei....
Nada de fazer a festa do salão mais caro, nada de fazer a festa pra um montaoooo de gente que nem faz parte da vida dela, que vê ela só no dia do aniversário, que nem se interessa pelas suas descobertas....
Eu sei que ainda tenho que melhorar.
As duas festas dela até hj foram mais para mim que para ela....rsrsrs.... mas nesse ano eu resolvi que não iria morrer para sustentar isso, que iria fazer aquilo que desse certo. Ultimamente to bem no ritmo de deixa a vida me levar....e estou adorando isso.
Bom, entreguei os convites com apenas uma semana de antecedência. Não foi de propósito não, mas simplesmente não tive tempo, estava atolada no trabalho! Mas, se minha escolha foi por convidados próximos a mim eles sabiam da minha realidade, nao e?
Recebi com muito prazer 12 pessoas em casa. Se fosse com o pensamento de antes eu teria ficado louca em querer recepcionar a todos como se estivessem em um hotel. Com toda humildade do mundo pedi para trazerem colchão e espalhei todos pela casa sempre hospitaleira mas não neurótica e acho que com esse comportamento as pessoas ficaram mais a vontade. Vivendo e aprendendo, ne?
Minha mãe, tadinha! è corujona demais. Veio com uma van entupefada de enfeites para montar a festa da neta. Ano passado enchemos 5000 balões, saimos do salao em cima da hora, nem aprontamos direito e nem aproveitamos a festa porque estavamos exautas.Esse ano eu falei, " nao vamos ficar envolvidas com balões, faremos somente o que for necessário para enfeitar e pronto e assim enchemos 1500 balões e ficou lindo.
Com esse comportamento tanto eu, como a Ana Heloísa e mais ainda nossos convidados aproveitaram muito mais a festa e num clima mais familiar, tendo perto da gente pessoas que fazem parte da nossa rotina boa parte do ano e consequentemente conhecem muito bem a Ana Heloísa.
Claro que a festa teve alguns detalhes. Mas foram detalhes que me deram prazer em fazer. Tubos de brigadeiro que são novidades por aqui, coloquei sucos de uva em garrafinhas com o rótulo beba-me, as peças que encomendei, e outros detalhes que estão nas fotos do post acima...
Desculpem a extensão do post, mas eu precisava registrar isso por aqui!!!

Comentários
Postar um comentário