Congadas de Catalão

Estou em Catalão há 1 ano e 05 meses e ano passado não estava na cidade no feriado de 12/10. Fiquei simplesmente encantada com a devoção das pessoas e envolvimento com a Festa de Nossa Senhora do Rosário.
Meu Deus, as pessoas se preparam o ano todo para esta festa que acontece na cidade há 134 anos ( a cidade tem 151 anos).
Ano passado em função da H1N1 não teve as barracas e eu só ouvia pelo rádio e nas ruas as pessoas reclamando mas realmente eu não tinha noção do tamanho desta festa.
Era necessário fazer um post sobre a festa e descobri que possui ate site http://www.congadasdecatalao.com.br
Sem saber o que era essa festa, fui convidada pela amiga Larissa na ultima quinta-feira e fiquei muito impressionada com a quantidade de barracas vendendo as coisas mais variadas possíveis e a empolgação das pessoas.
Na minha cidade o comércio não deixaria um evento desse acontecer. Muito provável o comércio amarga o mês de outubro com vendas baixissimas.Mas segundo ela, eles não se incomodam por ser tão tradicional. Então tá.
Para ilustrar meu post, coloco aqui os registros fotográficos do amigo Fernando Cândido.



Não preciso nem dizer que amei as barraquinhas. Próximo post será das comprinhas que fiz por lá. Amei!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas