1º dia de balão intragástrico
Pois bem, já alguns dias estou ensaiando para fazer uma postagem sobre a minha decisão de colocar o balão no estômago para emagrecer.
Meu IMC é 28, que indica sobrepeso, 30 já seria obesidade. Eu sou muito baixinha, tenho 1,55m e tinha um corpo bem legal até o ter minha filha.
Minha filha, Ana Heloísa, hoje tem 04 anos. Passei por poucas e boas de lá até aqui com depressão pós parto, mudanças, excesso de trabalho entre outras. Tudo isso aumentou minha ansiedade e descontei tudo na comida, em especial em doces.
Pois bem, coloquei o balão hoje pela manhã. Estava com muito dúvida e confesso que ainda estou. Tenho que perder 11kg para chegar no peso ajustável e 15 kg para chegar no peso ideal. Vendo outras pessoas que utilizam deste mesmo método percebo que a maioria coloca para perder 30,40kg.
Durante toda essa semana, a medida que as pessoas sabiam que eu iria colocar o balão diziam que eu não precisava, que com dieta eu perderia isso e por ai vai...
Quase desisti, mas lembrei das minhas dores no quadril, que o sobrepeso trouxe em forma de tendinite e bursite, a auto estima que está no chão, o desânimo de ir nas lojas e não ter nada que me sirva ou que fique legal em mim e decidi colocar.
O procedimento é como uma endoscopia, sem nada demais. Não me lembro de como sai da clínica. Quando dei por mim já estava na minha cama. rsrssr
Enjoei um pouquinho, achei que fosse passar muito mau. Doi um pouco sim, parece dor de quando você está com muitaaaaa fome.
Como dormi bastante hj por vezes senti dores ao virar na cama também.
Quanto a comida achei que fosse ter muita dificuldade. Mas simplesmente o estomago não aceita, não tem sofrimento. Fui tomar 200ml de sopa batida e coada e só consegui 100ml. Fui comer 100ml de gelatina, não consegui nem 50ml.
Mas vamos lá, agora já foi. Agora tenho um balão dentro de mim que será meu aliado na perda de peso pelos próximos 6 meses.
Sobre o balão intragástrico
É uma técnica de combate à obesidade que consiste na introdução de um balão inflável de silicone dentro do estômago por via endoscópica, associado a uma leve sedação. Logo após a sua introdução, o balão é inflado com cerca de 500 a 700ml de soro fisiológico, corado com tintura de azul de metileno, com a finalidade de reduzir a capacidade do estômago e a ingestão de alimentos. Trata-se de um procedimento simples e é realizado ambulatorialmente. Não é necessário internação. O tempo de permanência máxima do BIB é de 6 meses (tempo de garantia do fabricante). A retirada do balão é também realizada através de endoscopia, à nivel ambulatorial e com leve sedação.
Meu IMC é 28, que indica sobrepeso, 30 já seria obesidade. Eu sou muito baixinha, tenho 1,55m e tinha um corpo bem legal até o ter minha filha.
Minha filha, Ana Heloísa, hoje tem 04 anos. Passei por poucas e boas de lá até aqui com depressão pós parto, mudanças, excesso de trabalho entre outras. Tudo isso aumentou minha ansiedade e descontei tudo na comida, em especial em doces.
Pois bem, coloquei o balão hoje pela manhã. Estava com muito dúvida e confesso que ainda estou. Tenho que perder 11kg para chegar no peso ajustável e 15 kg para chegar no peso ideal. Vendo outras pessoas que utilizam deste mesmo método percebo que a maioria coloca para perder 30,40kg.
Durante toda essa semana, a medida que as pessoas sabiam que eu iria colocar o balão diziam que eu não precisava, que com dieta eu perderia isso e por ai vai...
Quase desisti, mas lembrei das minhas dores no quadril, que o sobrepeso trouxe em forma de tendinite e bursite, a auto estima que está no chão, o desânimo de ir nas lojas e não ter nada que me sirva ou que fique legal em mim e decidi colocar.
O procedimento é como uma endoscopia, sem nada demais. Não me lembro de como sai da clínica. Quando dei por mim já estava na minha cama. rsrssr
Enjoei um pouquinho, achei que fosse passar muito mau. Doi um pouco sim, parece dor de quando você está com muitaaaaa fome.
Como dormi bastante hj por vezes senti dores ao virar na cama também.
Quanto a comida achei que fosse ter muita dificuldade. Mas simplesmente o estomago não aceita, não tem sofrimento. Fui tomar 200ml de sopa batida e coada e só consegui 100ml. Fui comer 100ml de gelatina, não consegui nem 50ml.
Mas vamos lá, agora já foi. Agora tenho um balão dentro de mim que será meu aliado na perda de peso pelos próximos 6 meses.
Sobre o balão intragástrico
É uma técnica de combate à obesidade que consiste na introdução de um balão inflável de silicone dentro do estômago por via endoscópica, associado a uma leve sedação. Logo após a sua introdução, o balão é inflado com cerca de 500 a 700ml de soro fisiológico, corado com tintura de azul de metileno, com a finalidade de reduzir a capacidade do estômago e a ingestão de alimentos. Trata-se de um procedimento simples e é realizado ambulatorialmente. Não é necessário internação. O tempo de permanência máxima do BIB é de 6 meses (tempo de garantia do fabricante). A retirada do balão é também realizada através de endoscopia, à nivel ambulatorial e com leve sedação.


Boa sorte, espero que obtenha êxito. Também preciso emagrecer 20kg, estou com pressão alta. Em dois meses consegui eliminar 06 kg, fechando a boca e combinando os carboidratos.
ResponderExcluirBeijocas
Olá, como vc está hj, estou com tantas dúvidas, vou ao médico no sábado, preciso tomar uma decisão desta forma, pois td que começo nunca termino, sempre acho que um pãozinho não faz a diferença, as vezes estou super confiante e decidida mas passa um pouco já não sei mais....a única coisa que sei é que quero e preciso emagrecer e sozinha não consigo, me falta força de vontade, preciso de algo mais...
ResponderExcluirAndréa...
ResponderExcluirParece que me vi em seu comentário. É sempre assim, a gente acha que uma coisinha assim outra ali não faz diferença. Agora que estou emagrecendo uma conhecida olhou pra mim e disse, mas isso foi tudo de comida?Parei...pensei... e realmente,a gente perde a noção do tanto que come. Tome coragem! Quem me encorajou foi meu marido. É bem melhor do que tomar remédio e depois engordar mais do que emagreceu. Não pense que vai sofrer. O inicio é dificil mas nada impossível. É só a reação do organismo ao corpo estranho. Hoje fazem dois meses e emagreci 9.600kg. Estou muito feliz comigo e com os outros (pq acaba refletindo). Se colocar vem aqui contar pra gente
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir