10 primeiros dias balonada
Meu último post terminou dizendo que ia ia ao psicólogo. Que bom! Nossa... Como é bom entender o corpo humano e suas reações.
Toda a raiva e arrependimento que eu sentia aquele dia foi explicado como sendo uma baixa de serotonina no meu corpo. Era reação ao corpo estranho que está no meu corpitio rsrsrs. Recebi a orientação de sair dali e ingerir algo com glicose. Cheguei em casa e me deliciei com uma gelatina, que teve o mesmo gosto de um chocolate na TPM rsrsrs.
Bom, os dias estão passando, as dores diminuindo, o enjoo indo embora e já começo a sentir diferença nas roupas.
Fazem 4 dias que não peso. Estava ficando neurótica pesando dia sim, dia não e achando que eu deveria emagrecer 5 kilos na primeira semana. Acontece que, minha meta é perder entre 11 e 15 kg, logo, eu nunca emagreceria 5 kg em uma semana. Emagreci a metade 2,5kg. Proporcionalmente está bom. Tenho que parar de me comparar com outras pessoas. Segundo o médico devo perder esse peso em dois meses.
Em relação a auto estima, estou me sentindo bem melhor. A ideia de emagrecer me faz muito bem. Voltar a ter ( pelo menos próximo) ao corpo que eu tinha antes da minha filha é animador.
Em relação a alimentação, sai da dieta liquida restrita e já consigo me alimentar sem problemas com líquidos mais grossos, caldos e sopas já com pedaços consideráveis sem maiores problemas. A quantidade ainda limitada aos 100-200ml.
Consegui voltar a beber água a vontade, sem voltar e sem doer o estomago, e meus rins agradeceram.
Uma coisa ainda me incomoda muito, o refluxo noturno. Apesar de seguir a orientação e não ingerir líquidos após as 21h sinto mal estar ao deitar. Eu já tinha um pouco de refluxo antes.Eu sempre dormi sem travesseiro e agora durmo com dois. Evidente que no meio da noite eu devo me livrar deles e acordo diariamente com sensação de vômito e as vezes volta mesmo. Mas sem dor, sem nada. Acho que vou ter que conviver com isso enquanto estiver com essa coisinha aqui dentro.
Tenho que registrar aqui o quanto é bom olhar para comida e não dar vontade de avançar. Meu Deus!!! Como eu era voraz e não sabia! Como eu comia rápido!!!
Acho que estou me reeducando .... Depois volto para contar mais!!!!
vamos evitar as tentações...olha o que eu achei...
Toda a raiva e arrependimento que eu sentia aquele dia foi explicado como sendo uma baixa de serotonina no meu corpo. Era reação ao corpo estranho que está no meu corpitio rsrsrs. Recebi a orientação de sair dali e ingerir algo com glicose. Cheguei em casa e me deliciei com uma gelatina, que teve o mesmo gosto de um chocolate na TPM rsrsrs.
Bom, os dias estão passando, as dores diminuindo, o enjoo indo embora e já começo a sentir diferença nas roupas.
Fazem 4 dias que não peso. Estava ficando neurótica pesando dia sim, dia não e achando que eu deveria emagrecer 5 kilos na primeira semana. Acontece que, minha meta é perder entre 11 e 15 kg, logo, eu nunca emagreceria 5 kg em uma semana. Emagreci a metade 2,5kg. Proporcionalmente está bom. Tenho que parar de me comparar com outras pessoas. Segundo o médico devo perder esse peso em dois meses.
Em relação a auto estima, estou me sentindo bem melhor. A ideia de emagrecer me faz muito bem. Voltar a ter ( pelo menos próximo) ao corpo que eu tinha antes da minha filha é animador.
Em relação a alimentação, sai da dieta liquida restrita e já consigo me alimentar sem problemas com líquidos mais grossos, caldos e sopas já com pedaços consideráveis sem maiores problemas. A quantidade ainda limitada aos 100-200ml.
Consegui voltar a beber água a vontade, sem voltar e sem doer o estomago, e meus rins agradeceram.
Uma coisa ainda me incomoda muito, o refluxo noturno. Apesar de seguir a orientação e não ingerir líquidos após as 21h sinto mal estar ao deitar. Eu já tinha um pouco de refluxo antes.Eu sempre dormi sem travesseiro e agora durmo com dois. Evidente que no meio da noite eu devo me livrar deles e acordo diariamente com sensação de vômito e as vezes volta mesmo. Mas sem dor, sem nada. Acho que vou ter que conviver com isso enquanto estiver com essa coisinha aqui dentro.
Tenho que registrar aqui o quanto é bom olhar para comida e não dar vontade de avançar. Meu Deus!!! Como eu era voraz e não sabia! Como eu comia rápido!!!
Acho que estou me reeducando .... Depois volto para contar mais!!!!
vamos evitar as tentações...olha o que eu achei...


Oi, dia 28/06/2012, estou no 2 dia de balonada, e sinto muitas dores abdominais e ânsia de vomito. Hoje vi meu namorado comendo um sanduíche lindoo mas resisti, até porque nao posso sair da dieta liquida e nao quero colocar tudo pro ar. Tenho 1,73 e 88 kg. Me pesei hoje e estou com 86kg. Em dois dias dois kilos, espero que o ritmo continue o mesmo.
ResponderExcluirBate o arrependimento só naqueles momentos que você acorda MUITO durante a noite para vomitar: saliva. E com o corpo cheio de dores de nao conseguir dormir bem.
Eu nao fui trabalhar desde o dia que coloquei, me sinto fraca, com dor, sono, To tomando remédios: motilium, amador e até uns pra dormir melhor.
O meu balao eh o de ar, que ele eh mais leve que o de liquido,dando um conforto melhor por ser mais leve.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir