Primeiro mês de balão intragastrico

Ontem completei meu primeiro mês com o balão. Quem passa aqui sempre quer saber como é, se é fácil ou se é díficil aguentar um alien dentro da gente rsrsrs. Resposta: não é nenhum dos dois.
Não é fácil porque:

  1. Eu tenho refluxo e até hoje tenho vômitos;
  2. Fico querendo acelerar o tempo e sempre acho que estou perdendo peso lentamente;
  3. Gosto muito de dormir e no inicio ele incomodava um pouco, porque a única posição que eu conseguia dormir era do lado esquerdo;
  4. Por mais que ele esteja ocupando lugar da comida, esteja no centro da saciedade e blá blá blá a cabeça ainda pede uns docinhos de vez em quando...rsrsrs;
  5. Apesar de se policiar e passar a comer a cada 2 ou 3 horas, você sabe que está com fome quando sente dor. E, definitivamente, sentir dor não é comigo mesmo!!!
Não é difícil porque;
  1. É muito bom sentir que você está perdendo peso. Fazer as pazes com o espelho e com você;
  2. Você não sente vontade enlouquecida por comida e consegue se controlar e comer no horário certo, sem pular refeição ( se pular o estomâgo vai doer muito)
  3. Por mais que pareça lento o processo, a perda é significativa porque é proporcional. Ao longo dos 6 meses de tratamento perde-se até 20% do peso. Então parei de me comparar com as pessoas porque, uma pessoa de 120 kgs deve perder ao longo do tratamento até 24 Kgs ou seja, no primeiro mês ela perderá cerca de 10 a 13 kgs. Como meu peso inicial era 69 kgs eu nunca vou perder a mesma quantidade. Então aprendi: Parei de olhar pro lado e devo olhar pra mim neste momento;
  4. As pessoas notam que você está emagrecendo e incentivam. Isso faz muito bem pro ego;
  5. As roupas antigas voltam a servir... isso não tem preço
Então, estão curiosas? Querem saber o quanto eu perdi nesse primeiro mês, não é? Fez bastante diferença já...
Foram embora 6,600 Kgs... graças a deus.
Eu tenho muita vergonha do antes e ainda tenho vergonha do sobrepeso e não havia colocado nenhuma foto em nenhum post que fiz sobre a colocação do balão. Mas vai aí o antes e o depois....


E aí? O que acharam.. Quero comentários...rsrsrs

Comentários

  1. Olá Chris, achei uma grande evolução, estou adorando acompanhar seu blog, estou no meu segund dia...e ja tenho vontade de pirar....muita dor, e enjoo, se não fosse ver fotos como a sua....acho que até desanimaria...

    ResponderExcluir
  2. Andressa... colocar o balão a priori parece ser a alternativa mais fácil e não é. Nós sabemos disso, né amiga? Mas fique tranquila que essa fase péssima dos enjoos vai passar e quando você começar sentir o resultado vai dar pulos de alegria.Somente quem tem dificuldade em perder peso sabe o quanto é bom subir na balança e ter perdido 400gr, depois 2kg,4kg e ai vai. Hoje tenho exatamente 45 dias de balão e perdi 8,3kg. Não é fantástico? Estou de bem comigo de novo! Iupiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris!
    Achei seu blog navegando pela net, e estou adorando! Pq temos o mesmo problema. Sobre peso, meu IMC é 27,7 . E acabo de colocar o balao! Por incrível que pareça, n senti nenhum enjôo, apenas dores e gases. Isso é normal???

    ResponderExcluir
  4. Rafaela...

    Que sorte a sua de não sentir enjôos. COmigo minha boca aguava o tempo todo de ânsia de vômito. Quanto as dores no inicio são normais sim.. O balão está posicionando. Seu médico deve ter te passado remédio para dor.
    Já em relação aos gazes, aconteceu isso comigo mais ou menos 40 dias, o balão estava muito embaixo obstruindo a saída de alimentos. O médico me ensinou uma massagem para reposicionar o balão. Faça a massagem mirando o seu ombro esquerdo, tentando levar o balão para baixo da costela esquerda. Esse é o lugar certo dele.
    Por incrivel que pareça desde ontem estou sofrendo com os gazes,porque exagerei um pouquinho e o balão desce. Mas faço a massagem fico sentada um bom tempo e alivia. Espero ter ajudado. Bjos da Chris

    ResponderExcluir
  5. oi chris, vc esta linda parabens, eu tbm estava navegando e achei seu blog, estava procurando informações sobre o balao, pois estou querendo colocar tbm , estou adiando por medo.meu marido esta me dando a maior força, pois ele quer me ver magra de novo.
    estou querendo colocar a seman que vem, e q Deus me ajude
    bjin

    ResponderExcluir
  6. Edna, vc está com medo de que? Vc não vai sentir fome, vai se adaptar a comer pouco. Coloque mesmo e depois me conte ta?
    Se o maridão esta te apoiando então, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas