E depois do balão? O que aconteceu?
Era uma vez uma pessoa que resolveu emagrecer, colocou balão gástrico, emagreceu e não voltou aqui para contar o fim da história .... sabem que sou eu, não é?
Então, algumas coisas mudaram na minha vida com o emagrecimento. Então, eu que tinha todo o tempo mundo para este blog, que adorava ficar horas e horas aqui pela vergonha de encarar a realidade do meu sobrepeso mudei. E graças a Deus foi para melhor!
Então...vamos lá. Eu coloquei o balão em maio/2012. No aniversário da minha filha em junho eu já havia perdido uns quatro quilos e foi, foi foi até chegar aos 15 quilos em novembro. Para uma pessoa de 1,55, 15 kg super fazem diferença.
Ai, eu que me escondia atrás do computador em redes sociais, blogs, listas de discussão passei a sair de casa, a ter programas com minha família, a ter mais gosto em me vestir, etc.
Eu respeito a decisão de quem é gordinho e se acha bem sim. Conheço gente assim. Mas eu, não! Eu me sentia mau. Sentia vergonha. Sentia que as pessoas me olhavam com olhar de julgamento principalmente porque fui magrinha na adolescência. Tinha corpão. E depois que tive minha filha e um monte de doença da idade (nervo ciático, síndrome do pânico, ovário policístico,etc) engordei,engordei,engordei....
Fui emagrecendo e os elogios das pessoas a minha volta me incentivam cada vez mais. Fazem bem para o ego.
Fizeram tão bem que eu fiquei sem coragem de tirar o balão e fiquei com ele até janeiro. Então foram 08 meses balonada até acordar de madrugada fazendo xixi azul. Susto!
Mas não acontece nada, fiquei mais de 12 horas com ele no estômago estourado. O que acontece é que o procedimento de retirada fica mais demorado, porque precisa pinçar os pedacinhos. O demoraria estourando 50 minutos demorou 2h:30.
Ok, tirei o balão? E a vontade de comer voltou? Nãoooooo graças a Deus. Continuo comendo as mesmas porções de comida de sal. Ontem mesmo pedimos uma pizza aqui muito boa. Todos repetiram eu só consegui um pedaço. Raciocino ainda como se estivesse com o balão,como se aquela comida não coubesse, como sendo desnecessário comer mais.
É mais ou menos como nós mulheres somos com sapatos. Passamos em frente uma vitrine e dizemos "lindo, eu quero" os olhos brilham e você se pergunta "eu preciso? eu posso". No começo é difícil, mas depois fica normal esse raciocínio também para a comida.
Mas eu arrumei um pecado irresistível. Eu já gostava demais de doce, mas agora virou compulsão. Infelizmente. Dai o que aconteceu. De janeiro até hoje (06/04) eu engordei 5 quilos.
Fui a Nutricionista e descobri que são complicações da síndrome do ovário policístico, esse é o tema do próximo post. Mas brevemente....
Algumas mulheres tem apenas ovários policísticos que aparecem no ultrassom. Mas eu tenho todas as manifestações da síndrome excesso de pelo, acne e agora mais uma resistência a insulina. Segundo ela o açúcar no meu sangue é nocivo tanto quanto no diabético So que a manifestação em quem tem a síndrome é que por não quebrar a molécula de glicose o organismo deposita em forma de gordura. E ai? Dieta Zero Açúcar pode uma coisa dessas?
Ainda não cai minha ficha não. Adoçante eu já usava. Mas zero açúcar E o tanto que os produtos são caros? Um potinho de doce diet pequeno R$13,90. Um lata de leite condensado diet R$ 15,90. E fora que os produtos diet tem zero açúcar mas engordam mais que os light. Resultado... to f.... preciso me adaptar a esta nova realidade.
Agora, para as pessoas que me escrevem perguntando se compensa o balão, respondo, só compensa se você estiver disposta a se reeducar. Durante esse período conheci muitos balonados. Alguns apenas diminuíram a quantidade de comida, mas continuaram comendo exatamente a mesma coisa. Ai não dá ne? è jogar dinheiro fora. Só vale a pena se você trabalhar a sua cabeça para a necessidade menos de comida. Até hoje, no almoço, pego a colher e na minha cabeça vem 2 colheres de arroz, uma colher de feijão... é até engraçado. Se eu extrapolar em alguma coisa, faço isso consciente e com culpa para não esquecer e pisar no freio nas próximas refeições.
Então... continuo feliz, mas agora é tratar do ovário policístico e perder 4 kg, porque 1 eu ja perdi na primeira semana de tratamento.
Seguem fotos de antes e depois.....
Antes:
Depois
Primeiro mes
Então, algumas coisas mudaram na minha vida com o emagrecimento. Então, eu que tinha todo o tempo mundo para este blog, que adorava ficar horas e horas aqui pela vergonha de encarar a realidade do meu sobrepeso mudei. E graças a Deus foi para melhor!
Então...vamos lá. Eu coloquei o balão em maio/2012. No aniversário da minha filha em junho eu já havia perdido uns quatro quilos e foi, foi foi até chegar aos 15 quilos em novembro. Para uma pessoa de 1,55, 15 kg super fazem diferença.
Ai, eu que me escondia atrás do computador em redes sociais, blogs, listas de discussão passei a sair de casa, a ter programas com minha família, a ter mais gosto em me vestir, etc.
Eu respeito a decisão de quem é gordinho e se acha bem sim. Conheço gente assim. Mas eu, não! Eu me sentia mau. Sentia vergonha. Sentia que as pessoas me olhavam com olhar de julgamento principalmente porque fui magrinha na adolescência. Tinha corpão. E depois que tive minha filha e um monte de doença da idade (nervo ciático, síndrome do pânico, ovário policístico,etc) engordei,engordei,engordei....
Fui emagrecendo e os elogios das pessoas a minha volta me incentivam cada vez mais. Fazem bem para o ego.
Fizeram tão bem que eu fiquei sem coragem de tirar o balão e fiquei com ele até janeiro. Então foram 08 meses balonada até acordar de madrugada fazendo xixi azul. Susto!
Mas não acontece nada, fiquei mais de 12 horas com ele no estômago estourado. O que acontece é que o procedimento de retirada fica mais demorado, porque precisa pinçar os pedacinhos. O demoraria estourando 50 minutos demorou 2h:30.
Ok, tirei o balão? E a vontade de comer voltou? Nãoooooo graças a Deus. Continuo comendo as mesmas porções de comida de sal. Ontem mesmo pedimos uma pizza aqui muito boa. Todos repetiram eu só consegui um pedaço. Raciocino ainda como se estivesse com o balão,como se aquela comida não coubesse, como sendo desnecessário comer mais.
É mais ou menos como nós mulheres somos com sapatos. Passamos em frente uma vitrine e dizemos "lindo, eu quero" os olhos brilham e você se pergunta "eu preciso? eu posso". No começo é difícil, mas depois fica normal esse raciocínio também para a comida.
Mas eu arrumei um pecado irresistível. Eu já gostava demais de doce, mas agora virou compulsão. Infelizmente. Dai o que aconteceu. De janeiro até hoje (06/04) eu engordei 5 quilos.
Fui a Nutricionista e descobri que são complicações da síndrome do ovário policístico, esse é o tema do próximo post. Mas brevemente....
Algumas mulheres tem apenas ovários policísticos que aparecem no ultrassom. Mas eu tenho todas as manifestações da síndrome excesso de pelo, acne e agora mais uma resistência a insulina. Segundo ela o açúcar no meu sangue é nocivo tanto quanto no diabético So que a manifestação em quem tem a síndrome é que por não quebrar a molécula de glicose o organismo deposita em forma de gordura. E ai? Dieta Zero Açúcar pode uma coisa dessas?
Ainda não cai minha ficha não. Adoçante eu já usava. Mas zero açúcar E o tanto que os produtos são caros? Um potinho de doce diet pequeno R$13,90. Um lata de leite condensado diet R$ 15,90. E fora que os produtos diet tem zero açúcar mas engordam mais que os light. Resultado... to f.... preciso me adaptar a esta nova realidade.
Agora, para as pessoas que me escrevem perguntando se compensa o balão, respondo, só compensa se você estiver disposta a se reeducar. Durante esse período conheci muitos balonados. Alguns apenas diminuíram a quantidade de comida, mas continuaram comendo exatamente a mesma coisa. Ai não dá ne? è jogar dinheiro fora. Só vale a pena se você trabalhar a sua cabeça para a necessidade menos de comida. Até hoje, no almoço, pego a colher e na minha cabeça vem 2 colheres de arroz, uma colher de feijão... é até engraçado. Se eu extrapolar em alguma coisa, faço isso consciente e com culpa para não esquecer e pisar no freio nas próximas refeições.
Então... continuo feliz, mas agora é tratar do ovário policístico e perder 4 kg, porque 1 eu ja perdi na primeira semana de tratamento.
Seguem fotos de antes e depois.....
Antes:
Primeiro mes
Terceiro mês
Quinto mes
Sétimo mês
Após a retirada


Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir