Nossa área de lazer - Fase Final


Olá pessoas!!!! Não quis ficar importunando com mil e uma postagens da evolução da obra do quiosque aqui No Mundo da Chris. Mas agora, em reta final, já é hora de dividir com vocês.

Estamos muito felizes com os resultados. Se obra da dor de cabeça? Dá sim e muitaaaa. 

Nossa, nas primeiras semanas de obra o primeiro problema: roubaram meu notebook. Não quero ser injusta, não vou acusar ninguém, mas a única movimentação diferente por aqui foi a obra. Fizemos BO e graças a Deus meu esposo havia feito recente o back up das fotos. Se não fosse isso, acho que teria paralisado tudo porque fiquei com ódio do fato. 

Seguimos em frente!!! A parte estrutural foi muito rápida. O acesso era pelos fundos da casa e isso facilitou bastante as coisas pois não havia muito trânsito na área da casa. Mas quando iniciou a parte de acabamento, meu Deus!!!! Quanto detalhe!!!

A ajuda de um profissional foi fundamental. O olho clínico e a experiência da Arq. Flávia Duarte ajudaram para que nada passasse em branco. Digo isso literalmente porque na escolha dos revestimentos minha tendência sempre foram as cores claras (rsrs) e se ela não tivesse batido o pé comigo, o resultado não teria sido tão bom.

Aproveito para agradecer ao meu marido, Cristiano. Nossa, todos os dias de manhã, na hora do almoço e a tarde conferindo serviço e até o ponto em que agora já no final da obra ele entregou os pontos. Passou o bastão,  até descontrolou a pressão, coitado!!! Não é brinquedo não!!!

Ao construtor Elias e ao mestre de obras Chumbinho, apesar da ocorrência, só tenho a agradecer. Há quase cinco anos construímos nossa casa com outro construtor e fiquei muito decepcionada com o serviço. Não tínhamos nenhuma experiencia com construção e a casa ficou com milhões de defeitos. Agora o quiosque ficou muito agradável e aconchegante e algo me diz que será a alma da nossa casa.

Chega de enrolação, vou apresentar para vocês o quiosque No Mundo da Chris 

Detalhe do revestimento no balcão, granito café imperial e ao fundo a churrasqueira que já foi estreada 


Eu tenho ladrilho hidráulico na minha cozinha interna. Confesso que estava bem enjoada. Eu estava achando tudo muito batido, aquele ladrilho mais colorido e tal. A Flávia (arquiteta) batia o pé que pelo menos duas paredes deveriam ser revestidas de ladrilho. Eis que então a Jéssika ( Nacional Pisos -Catalão) me apresentou esse e eu amei. É um porcelanato, junta seca, belíssimo!!!



Então, a vista lateral do nosso quiosque é essa ai. O único problema como vocês podem ver é o sol que a tarde incide ali sem dó. No projeto está previsto um pergolado, mas os gastos (como sempre em obras) ultrapassaram nosso orçamento e ele terá que ficar em stand by um tempinho. O pergolado e a trepadeira vão ( Se Deus quiser!) quebrar esse sol ai!



O que era para ser um Ofurô acabou virando um piscina de tamanho considerável dado o tamanho do terreno que tínhamos. Essa janela ai e a janela do meu quarto. O revestimento do "deck" foi feito com porcelanato imitando madeira. Ao fundo a paredinha de porcelanato imitando ladrilho. A piscina será revestida com vinil, que segundo o fabricante dura 6 anos sem maiores intercorrências


Nessa parede ai tivemos que revestir, haviam muitas tricas na parede. Do outro lado é nosso quarto e já havia infiltração. Nesse espaço será o famigerado pergolado que ainda vai chegar rsrsrssr. Dois pontos de iluminação dão o charme ao espaço. O revestimento no chão é o mesmo que o da piscina. A novela fica por conta da casa de máquinas , mas isso eu conto em outro post para vocês.

De pertinho ficou assim....(ainda bagunçado, mas ok!)



Em outro plano.....

Essa é a pia do lavabo. Foi instalada errada, mas a Flávia corrigiu a altura e ficou tudo certo. Ainda está sem os acabamentos finais.



Aqui será a lavanderia. O piso é o mesmo do quisoque. Tanque embutido e granito Itauna

  

Futuro jardim. Único espacinho verde que sobrou do quintal kkkk




Área do futuro pergolado


E ai? Gostaram? 

Um beijão a todos que passarem por aqui. Semana que vem concluirão a iluminação, estou doida para ver como vai ficar e venho dividir com vocês.

Um grande abraço
No Mundo da Chris

Comentários

Postagens mais visitadas